top of page
Como  ritualizar de forma personalizada, a sua escolha de entregar um filho em                                  proteção, cuidado e amparo a um amigo especial?
IMG-20190906-WA0058.jpg

 

     Colocar um ser-humano em movimento no mundo não é mole não. Por isso, juntar todas as mãos possíveis em volta e dar um laço: firme, fluido, redoma, vigilância e amor.

     É pra isso que existem os padrinhos, pra ser corrente-coração nos dias crescentes de uma criança e seus afluentes... é que elas são feito água, escorrem por onde houver passagem. Padrinhos são guardiões desse ir.

Alguém pra compartilhar o sol que você amanheceu no mundo.

     Como  ritualizar então, de forma personalizada, a sua escolha de entregar um filho em  proteção, cuidado e amparo a um amigo especial?

     Me contando sobre tudo que cerca a vinda e o estar dessa criança por aqui: seu jeitinho, sua chegada, escolhas, gostos, belezas, dificuldades, sustos e a cor que só o cheiro dela deixa em você.

      Aí depois eu vou querer saber quem são os padrinhos e a história que vocês carregam juntos. A corrente que são e não largam e agora mais uma: um filho entregue pelo poder da palavra, da poesia da amizade, pela força da intenção, pelo querer mais puro, pelos olhos fechados de se saber um amigo daqueles sabe?!

     Batizados poéticos são assim: resgatam as histórias familiares, a fortaleza que é uma amizade, o tesouro que é ter uma criança e zelar por ela. Tudo celebrado em um texto que mistura trechos de músicas, poemas, histórias... Tudo que couber nesse universo familiar!

     Minha missão é emocionar, dar sentido e significado a escolha bonita de eleger um guardião para cuidar do seu bebê junto de você.

     Batizados poéticos são simbólicos e acontecem sem conexão religiosa, no entanto há um respeito e interesse no sacramento celebrado em qualquer religião, portanto também podem ocorrer após a cerimônia religiosa, seja em um almoço festivo ou no próprio templo, se permitido.

VÍDEOS BATIZADOS

bottom of page